Olá leitores e fanáticos por séries, sagas e filmes...
Estou aqui para fazer resenha sobre o livro/filme Água para Elefantes - Water for Elephants, do autora Saga Green.
O livro:
Primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times, o livro fala sobre Jacob Jankowski, que vive em uma casa de repouso desde que perdeu a esposa, lá ele é cercado por umas senhoras muito simpáticas e alguns fantasmas do passado. Por 70 anos ele nunca contou á ninguém seu maior segredo: sua juventude, trabalhando no circo. Até esse momento.
Jacob tinha 23 anos quando estudava para veterinária, mas sua vida mudou após ter conhecimento sobre a morte de seus pais em um acidente de carro. Sem dinheiro, e sem ter pra onde ir, ele deixa á faculdade sem fazer as provas finais, e acaba pulando em um trem em pleno movimento, o trem era do Esquadrão Voador do Circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo a Terra.
Jacob consegue o emprego e cuidar dos animais, e sofre nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É sob as lonas, que ele se apaixona duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrelado número dos cavalos e esposa de August; e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
O livro retrata dois lados da história, mas ambas de Jacob: a vida dele na casa de repouso, e sua juventude no espetacular circo, onde sua vida se tornará incrível e perigosa. Jacob é confuso e muito esforçado, é um homem capaz e fazer tudo pela sua amada, tanto quanto pelos animais.
O livro te leva e prende naturalmente á história, tornando facilmente virar a página, e acompanhar os passos e dificuldades que Jacob vai enfrentar, enfim, o livro rende lágrimas e risos, e uma raiva pegajosa do August.
Tenho que falar que o livro realmente possui suas qualidades e é muito bem feito e bastante detalhado, mas sinceramente não foi um dos melhores que já li, minha mãe leu e adorou, ela disse que era um livro muito, muito bom, mas pra mim não foi tão especial assim, o fato é que ele não se encaixa nos meus gostos quanto á livros, então depois de tantas tentativas e ler livros assim, eu percebi que nunca iria gostar e livros sem os requisitos desejados. Embora, não tenha me encantado muito, eu tive boas experiências com ele e recomendo, ai que ele se torna o seu preferido...
O filme:
Tão bom quanto o livro, e realmente teve muita semelhança entre eles, o final foi muito emocionante e lindo, assim como o livro. Gostei bastante, embora tenha emitido alguns fatos importantes do livro, mas os dois são muito bons.
No filme não tem o tio Al, somente Augusts, e acho que ficou bom, mas prefiro com o Al... fica mais interessante.