Resenha: O lado bom da vida

        Olá leitores e apaixonados por séries, sagas e filmes... 

Estou aqui  para fazer a resenha do livro/filme O lado bom da vida do Matthew Quick. Bom, eu já vi ambos e tenho muito o que falar, então vamos lá ! 

O livro:

Então, o livro fala sobre um homem que está na casa dos trinta chamado Pat Peoples que estava internado em uma clínica psiquiátrica a qual ele chamava de lugar ruim. Pat acha que ficou apenas alguns meses na clínica e não consegue se  lembrar o que fez parar ir parar naquele lugar. Quando ele sai de lá tenta fazer tudo que sua ex-esposa Nikki queria que ele fizesse, tentando se tornar alguém melhor para acabar o tempos separados que ela pediu. Pat tem o apoio de sua mãe a qual dá a ele de presente uns equipamentos de academia que fica em seu sótão.

    Foto via Tumblr

O pai de Pat não fala com ele, mas além e sua mãe tem seu irmão que está ajudando muito nesse momento. Mesmo estando passando por tantos problema Pat acredita no lado bom da vida, diz ele que o sol que tem entre as nuvens é uma prova disso.

    foto via tumblr

O filme:

sinopse

Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu absolutamente tudo na vida: sua casa, seu emprego e a esposa. Deprimido, ele vai parar em um sanatório, onde fica internado por oito meses. Ao sair, Pat passa ao morar com seus pais e está decidido á reconstruir sua vida, o que incluir retomar o casamento, passando por cima de todos os problemas que teve. Entretanto, seu novo plano muda por completo quando ele conhece Tifanny (Jennifer Lawrence), uma garota misteriosa que também tem seus problemas. É ela quem consegue fazer com que Pat mais uma vez se reconecte com a vida.

Gente sobre o livro, eu sinceramente gostei um pouco pois a história é bem intrigante e minha mãe começou a ler mas parou porquê não gostou. Assim, o que não deu certo comigo é que primeiro: ele não tem muito de romance e segundo: não tem ficção que é o que gosto. 

                  foto via Tumblr
Eu achei o Pat meio sem graça, sem magia, mas talvez seja porquê ele tem problemas psicológicos o que torna impróprio fazer um personagem com sutileza. Sobre seu pai, ficamos bastante chateados pelo jeito que ele trata Pat, sem carinho e não entende o momento que ele está passando, o que fez render muitas lágrimas.

aobre o terapeuta dele o DR. Cliff era exatamente o que a história estava precisando, ou seja, alguém que escute Pat e que entenda o que ele está passando, e posso dizer que Cliff foi u personagem bem fiel quanto a ser legal e compreender os problemas de Pat, superando o fato dele não se dar muito bem com pai, deixando tudo equilibrado e com rumo.

 Tiffany é uma garota diferente, e não muito gentil como o Pat, o que fez eles parecerem o casal perfeito um para o outro, ela não é uma garota fácil de lidar,e tem um temperamento alto e bastante difícil de lidar, deixando uma brecha quanto o que achei sobre o livro não ser tão encantador. O fim não me agradou muito, mas pra quem gosta deste tipo de livro pode ser bastante interessante, apesar de não ter gostado tanto, olhando para o lado positivo o jeito dele chato tornou a história um pouco mais legal de acompanhar. Pensando bem, ao escrever sobre o livro percebi que o livro teve muitas partes e momentos que faz ele ficar interessante e mudei minha opinião dele não ter sido bom, talvez eu só precisasse listar e procurar o que tem de bom por trás de tudo que supostamente pensei não gostar.

Sobre o filme, não achei que ele foi fiel ao livro, o filme estava com um rumo bem diferente  do livro, o filme fez as partes mais emocionantes do livro sem graça, e os personagens meio que perdeu o brilho, e novamente acho melhor o livro. Eu estava vendo a sinopse do livro comparando com a do filme, percebam que o nome dele no livro é Pat Peoples e no filme Pat Solitano Jr. achei isso bem confuso pois foi a primeira vez que vi um filme mudar o nome do personagem. 

foto vai tumblr
Sugiro que veja o filme após o livro, mas talvez não faça diferença, pois o livro tem um rumo para o fim bem diferente.

Então, eu falei o que achava e no final acabei mudando totalmente tudo que eu achava sobre ele. E espero que tenham gostado e obrigada <3 

                  créditos na foto. Foto via Tumblr